sexta-feira, 25 de julho de 2014

Inscrições CBC 2015 - UBA



Hoje é 25 de julho de 2014, será que ainda dá tempo para estudar na UBA em 2015?
Se eu começar a correr atrás da minha documentação agora, ainda consigo me inscrever para o CBC presencial da UBA e começar a estudar no início de 2015?
Quanto tempo leva para eu fazer toda a documentação?


A resposta é: SIM!!! Dá tempo.

Por onde começar???

Se você quer se inscrever para começar o CBC presencial da UBA no início de 2015 e ainda não fez NADA, não se desespere porque ainda dá tempo!
Tá bom, não precisa ficar tããão tranqüilo assim. Mas que dá tempo dá...
A conta é simples:

Se você começar HOJE, os prazos são mais ou menos (mais ou menos, entendeu???) estes:

01 semana para você juntar toda a documentação que você irá usar, tirar as cópias autenticadas e reconhecer firmas de tudo;

- 02 semanas é o tempo que leva para enviar a documentação para o MEC (Brasil) e eles devolverem seus documentos carimbados (ver post);

- 20 dias é o tempo que leva para enviar seus documentos para o MRE (Itamaraty) em Brasília e eles devolverem com os carimbos no seu endereço (ver post);

Até aí deu mais ou menos uns 40 dias.

Durante este período, você pode marcar seu turno no MEC da Argentina (www.me.gov.ar/validez/turnos) e enviar a documentação para alguém conhecido para levar no MEC daqui da Argentina e fazer por você todos os trâmites necessários aqui em Buenos Aires.

O prazo do MEC Argentino para devolver a documentação validada e legalizada é de aproximadamente 45 dias (pode demorar menos ou mais, depende da demanda).

Depois que retirarmos a documentação no MEC, é só legalizar osdocumentos no Setor de Títulos e Planos da UBA (demora 01 dia) e você já está apto a se inscrever no CBC!

Obs.: a inscrição pode ser feita somente com o RG atualizado (ver post) ou com o passaporte. Não é necessário ter o DNI.

Fazendo as contas, deram mais ou menos 3 meses pra resolver TUDO !

Levando em conta que as inscrições do CBC presencial para o primeiro semestre de 2015 vão de outubro / 2014 a fevereiro / 2015 e nós estamos em julho (quase em agosto) de 2014... Tem tempo o suficiente para fazer tudo tranqüilo!!! 

Update: as inscrições costumam abrir em 2 datas diferentes: a primeira em outubro e vai até novembro (2014) e a segunda abre em janeiro e vai até fevereiro de 2015.

Qual a diferença de se inscrever em outubro/novembro ou se inscrever em janeiro/fevereiro?
R: NENHUMA. Simples assim...

E aí, vamos estudar moçada???
Pra saber mais sobre o CBC, é só dar uma boa lida no post CBC E UBA XXI, que irei publicar mais adiante...

85 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Eu adorei ler seu post, estava procurando os prazos para 2015 e não achava de jeito nenhum.
    Vc se importaria de conversar comigo para tirar algumas dúvidas? Eu estou na Australia e gostaria de conversar com um estudante da UBA para tomar uma decisão final.
    Se não se importar meu email é prs_patricia@yahoo.com.br

    Obrigada!
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. oi preciso falar com vc? sou mãe desesperada minha filha da estudando em goiana. cursinho e não esta aguentando mais..... meu e-mail bacharel2014@gmail.com fiz esse e-mail pra gente conversar o meu e muito conhecido.rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    Eu e minha irmã gostaríamos de ir para Argentina. Porém as informações estão muito complexas e não sabemos como começar. Poderia nos dar informações de como nos inscrever no CBC. O que devemos fazer? Meu email é greyssybb@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      1° passo: http://medicinanaargentina2014.blogspot.com.ar/2013/04/documentacao-i-rg-atualizado.html
      2° passo: http://medicinanaargentina2014.blogspot.com.ar/2013/04/documentacao-ii-historico-escolar.html
      3° passo: http://medicinanaargentina2014.blogspot.com.ar/2013/05/documentos-4-ministerio-das-relacoes.html
      Os outros passos são aqui na Argentina. É só seguir esses tres passos que dá certo. Mas corre porque o prazo ta acabando...
      Abraço

      Excluir
  4. Oi Thiago! Fiquei sabendo essa semana sobre a faculdade na argentina e queria muito fazer medicina lá. Pra falar a verdade estou completamente perdida.. Poderia me ajudar?
    Meu email é brenda.frac@gmail.com ou se preferir pode me add no facebook
    https://www.facebook.com/Brenda.frr

    Obrigada! :))

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Sera que se começar nesta semana ainda consigo me escrever para o primeiro semestre de 2015 na uba?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Agora está muito em cima da data e não dará tempo de se inscrever para o CBC. Você consegue se inscrever no UBA XXI, que é a mesma coisa do CBC mas online.
      Abraço

      Excluir
  6. Para me inscrever no UBA XXI para 2015 quais são os procedimentos?! Ele não é presencial, certo? Mas as provas são presencias?! Gostaria de tirar mais algumas duvidas, se puder me ajudar! Obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Precisa esperar abrir as inscrições no site do UBA XXI e preencher seus dados. Ele é online e tem tutorias presenciais que não é obrigatório a presença do aluno. As provas são todas presenciais sim. Me manda um email com as duvidas que eu respondo sim. thi-thi2@hotmail.com
      Abraço

      Excluir
  7. tem idade para entra na uba xxi ..eu li em .algum lugar que tinha q te 25 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe isso de idade mínima, como o próprio site do UBA XXI diz:

      Requisitos:
      Para inscribirse necesitan el documento nacional de identidad (DNI) y una dirección de correo electrónico personal en uso. Los alumnos extranjeros deben cumplir con los mismos requisitos (DNI, pasaporte o documento del lugar de origen).

      Excluir
  8. Ainda abre inscrições no UBA XXI para 2015 primeiro semestre?
    E se no final das contas (após um ano) da a mesma coisa do que ter feito o CBC? Lógico se eu passar.. Já tenho tudo em mãos só q para o CBC acaba dia 10 e não chega a tempo na argentina os doc..tenho ate conhecidos lá. .me manda seu email pfv..obg..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as inscrições devem abrir depois de 30/11/14, quando termina as atividades do UBA XXI desde semestre.
      Biologia do UBA XXI não serve pra medicina, então pelo menos essa terá que ser feita pelo CBC. Mas pode se inscrever no UBA XXI sem problemas. Não tenho seu e-mail, por isso respondi por aqui mesmo.

      Excluir
  9. (Karoll)
    Oie Thiago, estou entrando em parafusos..... Meus documentos escolares já estão no ME para convalidação e ficam prontos em dezembro, porém entrei no site do CBC e lá mostra que as inscrições vão só até novembro. Aqui no seu blog li que em janeiro elas abrem novamente. Você pode me ajudar ou sabe qual site oficial posso acompanha isso?? Obrigada!
    karollinykaroll@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Thiago terminei meu ensino médio agora em dezembro... Queria estudar na Argentina em 2015... Me passa o valor da sua assessoria!
    pietraa_capuano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Qual melhor faculdade de Med na Argentina? Qual se aproxima da nossa metodologia? Entre uma pública e uma privada qual melhor opção, custo x benefício?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor faculdade de medicina é sem dúvida nenhuma a UBA, não porque eu estudo lá, mas por ser comprovado em pesquisas e é também por eu ver no dia-a-dia aqui como ela é valorizada pelos argentinos. A que tem uma metodologia mais parecida com as universidades brasileiras é a UAI, porém é particular. A grande diferença das públicas e particulares são: infraestrutura e pré-grado, da UBA (o CBC) são 8 meses e das particulares geralmente são 3 meses.
      Abraços

      Excluir
  12. Boa tarde Thiago, sou Mariane estudante de Direito aqui em Brasília, mas sempre pesquisei sobre a Uba e gostaria de cursar medicina, tive duvidas se o Brasil aceita o diploma para exercer a profissão por aqui; para o inicio do ano que vem não nem tem possibilidade por conta da documentação, mas para o segundo semestre de 2015 como me inscrevo e quando abre as inscrições? Por favor entre em contato comigo, esse é meu email e face azeredo.oliveira@hotmail.com
    obrigada pela ajuda!
    Mariane.

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem, então contratei uma assessoria para fazer os transmites, só que vi muitas reclamações dela, e estou com medo de ter entrado numa fria e não conseguir entrar no cbc semi presencial que começa em marco, so depois de toda a documentação que eu consigo me inscrever no cbc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O UBA XXI começa em fevereiro e o CBC começa em março. Para inscrição no CBC precisa estar com os documentos legalizados sim. Já no UBA XXI não, só precisa do RG.

      Excluir
  14. Oii achei muito interessante seu post, só que tenho algumas duvidas como por exemplo, é obrigado saber falar fluente o espanhol? sobre os tramites que deve resolver na argentina como se faz para quem não tem conhecidos aí?, ou se eu começar a ver tudo para janeiro de 2015 é possível eu começar já em outubro de 2015? Por favor entre em contato comigo, esse é meu email: isabellac.fernandes@hotmail.com
    Obrigada desde já pela ajuda
    Isabella Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na UBA não é preciso fluência no espanhol, eles não exigem nada disso, desde que saiba responder a prova em espanhol.... eles relevam pequenos erros na escrita também, mas a resposta tem que fazer sentido.
      Se você não tem conhecidos aqui, paga para alguém ou assessoria ou então vem pessoalmente, não tem outra forma.
      Se começar arrumar documentação em janeiro da tempo sim ate outubro, tranquilo.

      Excluir
  15. E sobre a diretoria escolar que você comentou é a escola na qual eu completei meus estudos?
    Cordialmente
    Isabella C

    ResponderExcluir
  16. gostaria de ir para Argentina, estudar medicina na UBA. Porém as informações estão muito complexas e não sei como começar. Poderia me dar informações de como me inscrever no CBC. O que devo fazer? Meu email é deborapamela995@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Você poderia me mandar um email? Yuriisilvaa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de conversar contigo, Thiago. Poderia me mandar um email? natttie@outlook.com obrigada

    ResponderExcluir
  19. Olá, Thiago! Preciso muito conversar com você a respeito da Universidade. Pretendo entrar este ano e tenho algumas dúvidas. Meu email é milenaclicya.reis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá Thiago, gostaria da sua ajuda para iniciar os estudos no segundo semestre... Da tempo de correr atrás das documentações?! Entre em contato comigo pelo email: sicapuano@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Thiago.. Gostaria de obter informações com relação as inscrições para o segundo semestre. . Não conseguir visualizar no site Uba..
    vc ja sabe informar. ?
    Dúvidas sb documentação. . Ja quero providenciar.
    Entre em contato ppr e mail por favor.
    nayara_andrade18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Thiago.. Gostaria de obter informações com relação as inscrições para o segundo semestre. . Não conseguir visualizar no site Uba..
    vc ja sabe informar. ?
    Dúvidas sb documentação. . Ja quero providenciar.
    Entre em contato ppr e mail por favor.
    nayara_andrade18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá thiago, estou no 3° ano de E.M e preciso tirar algumas duvidas.... Para eu fazer o cbc eu só vou poder me inscrever em 2016 e comecar a faculdade em 2017 já que o curso leva cerca de 1 ano?
    Tem algum limite de alunos para ingressar na UBA? Se tiver, entra quem tiver maior nota? obrigada...
    meu email é laura.leme.castro@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o CBC você pode começar este mês pelo UBA XXI ou presencial em agosto. Sim, terminando o CBC já começa na carreira de medicina, mas o CBC já conta como primeiro ano.
      Não existe limite de vagas, eles abrem quantas turmas forem preciso.

      Excluir
  25. (Cris)
    Olá Thiago, adorei seu post! Esclareceu várias dúvidas, inclusive sobre as datas e prazos. Mas ainda tenho muitas dúvidas à respeito, não sei nada de espanhol, além do que dá pra brevemente entender pelo caso das palavras serem parecidas. Na UBA tem o curso do idioma pra estrangeiros, certo? Se eu começar o CBC presencial em agosto, como você disse em uma resposta anterior, e terminasse sem ficar em nenhuma matéria, eu começaria o curso em que mês? Meu email é kriisf@hotmail.com, se não for muito incômodo. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Se você começar o CBC em agosto mesmo que termine o ano aprovando em todas, no outro semestre ainda terá mais 3 matérias para cursar. Sendo assim, só terminaria em junho do outro ano e teria que esperar até o outro ano para ingressar na carreira.
      Abraço

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. meu e-mail é fefelika@yahoo.com.br.
    Valeu!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, evieie uma pergunta, mas...deu errado!!!Assim, meu e-mail está ali acima.
    Por favor, pode me informar e ajudar com as datas de inscrição da UBA para CBC em agosto?
    Obrigada.
    Att.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Thiago ! Meu nome é Richard e gostei muito do seu post ! Estava cursando odontologia mas não estava me sentindo realizado ! Meu sonho e entrar pra medicina ! Só que aqui no Brasil vejo que não terei chances algumas ! Vi que a argentina e muito procurada pro curso e gostaria de saber o que devo fazer primeiramente ! Gostaria de entrar no segundo semestre de 2015 ! Gostaria que você tirasse essas dúvidas, sobre custo do curso, custo de vida e mensal, é possível eu conseguir ? Sobre documentos e etc !!! Espero que me ajude ! Meu email é richamfreitas@gmail.com


    Muito obrigado ! Richard

    ResponderExcluir
  31. thiago eu quero cursar medicina agora no segundo semestre de 2015,vou passar meu email para você me passar o que preciso saber, documentação,moradia e tudo! Email:julio_lima_santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Boa noite! Tive conhecimento da UBA a pouco tempo e me interessei em cursar medicina, mas tive duvidas se o Brasil aceita o diploma para exercer a profissão por aqui; e se tem possibilidade de começar no segundo semestre desde ano, 2015. Como me inscrevo e quando abre as inscrições? Por favor entre em contato comigo, esse é meu email ;
    kennethada027@gmail.com
    Obrigada (:

    ResponderExcluir
  33. Boa noite! Tive conhecimento da UBA a pouco tempo e me interessei em cursar medicina, mas tive duvidas se o Brasil aceita o diploma para exercer a profissão por aqui; e se tem possibilidade de começar no segundo semestre desde ano, 2015. Como me inscrevo e quando abre as inscrições? Por favor entre em contato comigo, esse é meu email ;
    kennethada027@gmail.com
    Obrigada (:

    ResponderExcluir
  34. Oi Thiago, sou formada enfermagem e gostaria muito de fazer medicina na argentina, ms estou com muitas dúvidas, será que poderia me ajudar a esclarecer algumas? Agradeço desde já, :-)
    drika.bzerra@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Thiago, boa tarde! Gostaria muito de estudar na UBA, mas ainda estou com algumas duvidas, voce poderia me ajudar? meu email é flaviabsteles@gmail.com

    obrigada,

    Flávia

    ResponderExcluir
  36. Olá boa tarde?
    Olha gostaria de falar cm vc
    Mas pelo e-mail
    lorenah_loves2you@hotmail.com

    Vou para a Argentina em 2016
    E tenho certas dúvidas para tirar que eu não encontrei no seu blog
    Desde de já agrade sua atenção

    ResponderExcluir
  37. Ola tenho algumas duvidas sobe como entrar na UBA e documentação necessária !
    Você poderia exclarecer melhor como faço !
    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  38. Oi, boa noite, tenho algumas duvidas, tem como você entrar em contato? warmlingnatalia@outlook.com Obrigada !!

    ResponderExcluir
  39. Olá, tenho algumas dúvidas se puder entre em contato comigo anacc.s@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Olá tenho algumas dúvidas entre em contato comigo anacc.s@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Boa noite!
    Eu mandei na quinta feira para o MEC as cópias autenticadas das documentações.... tudo, a não ser os originais... era necessário mandar os originais? Os originais tem que ser carimbados??? Chegando as documentações do MEC vou no MRE pessoalmente aqui em SP, será que dará tempo para inscrever no CBC agosto?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  42. Boa noite gostaria de cursar medicina na UBA 2016 quanto é a assessoria de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Noelma,
      Por favor deixa seu email ou me envia um e te passo mais informações e valores.
      pegasusassessoria@hotmail.com
      Obrigado

      Excluir
  43. Olá.Quando q inicia o cbc no início de 2016 e quando inícia no segundo semestre?Quanto tempo demora p arrumar a documentação?Qual seria na Argentina a melhor univerdidade particular que não exige cbc ou seja,com ingresso emediato.?E Quanto custa a assessoria de voces?Imail...angelamiguelsawan@outlook.com

    ResponderExcluir
  44. Olá! Gostaria de saber qual caminho para entrar em Medicina na UBA para quem já é formada em outra àrea.

    ResponderExcluir
  45. Ola Thiago! O CBC ainda abre inscrição no período de janeiro a fevereiro? Se eu começar ainda esse mês a arrumar os documentos daria tempo? E outra perguntinha, você saberia quanto em media a pessoa gasta com a emissão de todos esses documentos mais a estadia inicial em BA( passagem de ida, locar para ficar)? Se preferir responder por email, segue o meu -->kelly.santana.lima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Thiago Lima gostaria de sua assessoria.. sou enfermeira e sonho em fazer medicina. Meu e-mail
    awdreysts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Olá Thiago. Gostaria de saber se hoje 20/10, se eu me organizar consigo me inscrever no CBC ou UBA 21 no inicio de 2016.. Se preferir pode me enviar um email lucasferk@hotmail.com muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  48. Olá Thiago.. Gostaria da sua ajuda com alguns trâmites.. Talvez até da sua assessoria. Meu email: isadorodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Olá, Thiago. Gostaria de saber o valor da sua assessoria e se ainda dá tempo de eu fazer o CBC de junho/julho.
    karitaguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. ola Thiago, estou vendo para minha filha ir fazer o CBC em agosto de 2016 e tem um ano para faze-lo...e as aulas na UBA só iniciam começo de cada ano...então terá que ficar 6 a 8 meses parada..ou tem algo que se pode fazer entre o CBC e inicio de aula da UBA??

    ResponderExcluir
  51. uma coisa q não estou entendendo.. como eu passo? se não há provas de vestibular, como eu faço p ingressar? qual é o meio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meio de ingresso é o próprio CBC, para passar pro segundo ano e ingressar na carreira precisa aprovar as 6 materias do CBC. Mas o CBC já conta como primeiro ano.

      Excluir
  52. Oi Thiago, tudo bem? Adorei seu post queria mais informações sobre o passo a passo das inscrições da UBA XXI de 2016. Pode me mandar um email? Dayane-neto@hotmail. com Obrigada!

    ResponderExcluir
  53. Para fazer a prova do CBC tem que estudar quais matérias? Pretendo fazer cursos de casteliano e espanhol quando já estiver na argentina, mas sem saber muito de casteliano/espanhol vai complicar muito na prova do CBC?
    Por favor me manda um e-mail, para ver se ainda da tempo de agilizar tudo agora em janeiro de 2016.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Robson.
      Cade seu email? Ou nos mande um, pegasusassessoria@hotmail.com
      Obrigado

      Excluir
  54. Olá! Quero fazer medicina na UBA ainda da tempo para começar ainda esse ano? Como eu faço pra conseguir? Se puder entrar em contato agradeço murielygodinho@hotmail.com ou 0419226614. Obg

    ResponderExcluir
  55. Olá! Quero fazer medicina na UBA ainda da tempo para começar ainda esse ano? Como eu faço pra conseguir? Se puder entrar em contato agradeço murielygodinho@hotmail.com ou 0419226614. Obg

    ResponderExcluir
  56. Olá, meu nome é Maria Luiza, tenho um sonho gigantesco de cursar medicina ! Se tiver como entrar em contato comigo pelo email : malumlap97@hotmail.com ou no whats : (031) 99420-2077, ficarei muito feliz e me ajudara a tirar as duvidas !
    obrigada !

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Olá! Meu nome é Andressa. Quero muito cursar medicina na UBA. Mas tenho algumas dúvidas quanto à documentação. Você poderia me ajudar. Meu e-mail é andressazb@hotmail.com. Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  60. Ola! Me chamo gabriela e gostaria de saber como fazer a incrição no UBA XXI com endereço brasileiro

    ResponderExcluir
  61. Ola. Gostaria de saber como e feita a inscriçao no cbc . Somente pela argentina ? Ou posso fazer tudo daqui de brasilia e enviar a documentaçao

    ResponderExcluir
  62. Ola. Gostaria de saber como e feita a inscriçao no cbc . Somente pela argentina ? Ou posso fazer tudo daqui de brasilia e enviar a documentaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, a inscrição no CBC é somente presencial. Você pode legalizar seus documentos aí e nós fazemos os trâmites argentinos. Para mais informações: pegasusassessoria@hotmail.com Whatsapp: +54 11 5600-7038
      Abraço.

      Excluir
  63. Não consigo mim inscrever será se alguém pode está mim passando o link

    ResponderExcluir
  64. Não consigo mim inscrever será se alguém pode está mim passando o link

    ResponderExcluir