sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Inscrições UNR 2015!!! Universidade Nacional de Rosário



Pessoal, pra quem deseja estudar na UNR ainda em 2015, corre porque as inscrições para o MIU só vão até 15 de NOVEMBRO.
Isso mesmo, só até 15/11/2014 para se inscrever!!!

* Lembrando que a "pré-inscrição" para a Faculdade de Medicina já é a sua inscrição para o MIU.

Quem quiser fazer a inscrição a partir daqui, o endereço abaixo da imagem vai te jogar para o site da UNR.





Quando clicar para fazer a inscrição, irá aparecer o download de um arquivo pdf. Baixe e quando abrir clique em Quiero inscribirme en Medicina. Preenchendo os dados e imprimindo o formulário gerado (SUR 1), você estará automaticamente matriculado no tão famoso MIU da Universidade Nacional de Rosário - UNR.

Mas não acaba por aí...  Não poderia ser tão simples assim!

Fazendo esta pré-inscrição, o sistema irá gerar uma data para você entregar sua documentação na secretaria da Faculdade de Medicina (eu fiz uma hoje e o sistema deu até o dia 19 de fevereiro de 2015 para entregar a documentação e fazer a inscrição definitiva).

Pergunta: Mas quais documentos?
R:
1) Formulário SUR 1 (este que você imprimiu hoje quando fez a pré-inscrição)

2) Certidão de nascimento atualizada*
*Eles só aceitam a certidão emitida há, no máximo, 1 ano.
- Importante, a certidão precisará estar com firma reconhecida + legalização no MRE brasileiro e também deverá ser legalizada na FCM da Universidade Nacional de Rosário (este último é o mais fácil, mais abaixo explico como fazer).

3) Fotocópia do DNI, RG ou passaporte

4) Duas fotos coloridas atualizadas com fundo branco 3x3

5) Documentos escolares legalizados no MRE e no MEC do Brasil e no MEC da Argentina, conforme explicado em post anteriores.

6) DNI ou protocolo de que deu entrada no DNI no setor de Migraciones da Argentina.
- Neste caso, como as aulas no MIU começam este ano e você terá até fevereiro para entregar sua documentação, dá tempo de chegar na Argentina e correr atrás do DNI.

Obs.1: Os nomes devem estar exatamente iguais em todos os seus documentos.

Obs.2: Não pode faltar nenhum dos documentos acima. Eles não aceitam a inscrição definitiva faltando documentos.

Obs.3: Toda documentação acima deverá ser legalizada pela FCM (Faculdade de Ciências Médicas) da UNR. A legalização é feita das 08:00h às 12:00h no primeiro andar da FCM.

Pergunta: Alguém pode fazer a Pré-Inscrição por mim?

R: SIM, tranquilo. Contando que esta pessoa tenha seus dados para colocar no cadastro.

Pergunta: E a inscrição definitiva, alguém pode fazer por mim?

R: Poder, pode. Mas se você terá que estar em Rosário para cursar o MIU, você mesmo (a) pode fazer esta parte.

Se eu estou no Brasil, com todas as informações acima, por que eu precisaria de alguém na Argentina para me ajudar?

R: A grande questão é a legalização dos documentos no MEC da Argentina. Você pode fazer isto sozinho, mas terá que vir do Brasil até a Argentina só para trazer seus documentos e, depois de quase 50 dias, voltar só para retirá-los. Para que você não precise fazer estas duas viagens, nós podemos fazer isto para você.
Se precisar é só nos mandar um email (thi-thi2@hotmail.com).

- Para fazer a pré-inscrição: http://politicasestudiantilesfcm.wordpress.com/ingreso-2015/

- Como preencher o formulário (SUR 1): http://politicasestudiantilesfcm.files.wordpress.com/2012/10/pre-fcm1.pdf

- Dúvidas sobre as documentações: http://politicasestudiantilesfcm.wordpress.com/ingreso-2015/aspirantes-extranjeros/

Acho que é tudo, qualquer coisa é só escrever!

11 comentários:

  1. Olá, posso apresentar meus documentos para inscricao definitiva em outra data que nao seja a data estipulada por eles, uma data inferior ao menos? Por que a minha certadao de nascimento completa um ano em janeiro. E nao ha opcoes para janeirom, so para fevereiro ou marco. Me entende? Como posso proceder?
    Rica as suas informacoes, obrigada por compartilhar.

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei te dizer isso, na UBA pode, eles fazem um calendário de iniciais do nome e datas para organizar melhor, mas se chegar em outra data que não seja a sua eles fazem também. Na UNR não sei se eles trabalham assim. Vou tentar descobrir e te aviso por aqui.

      Excluir
  2. Olá Thiago.

    Perdi a data das inscrições e li algo sobre iniciar sem o MIU realizando ele no meio do ano. Se abre uma nova data de inscrição ou é a mesma de novembro?


    Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gustavo!
      É isso mesmo, você pode começar e no meio do ano abre novas inscrições para o MIU, aí você se inscreve. Porque para passar para o segundo ano precisa ter concluído o MIU.
      Abraço

      Excluir
  3. Oi ! Gostaria de receber mais informações sobre a faculdade em Buenos Aires ! Vc poderia me passar seu email ?? A UBA abre inscrições no meio do ano ? Mto obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Igor!
      Meu e-mail esta nesse blog, lá em cima....rsrs
      A UBA abre inscrições para o segundo semestre sim.

      Excluir
  4. Olá Thiago,
    Gostaria de saber se tem ingresso para a UNR no 2º semestre ( meio do ano). Pois decidi ir para Argentina esse ano, quando pesquisei já tinha passado as datas das matriculas.
    E quando é mais ou menos que começa as datas das inscrições?

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, vc conseguiu resposta com o Thiago?
      Tentei o whatsapp dele e nao funciona
      tabem estou com a mesma duvida!

      se quiser me adiciona no facebook luciane muniz campos oliveira de carvalhor

      Excluir
  5. Olá Millena , também vou para Argentina.poderia me adicionar no facebook para tirarmos duvidas e compartilharmos conhecimento ?? https://www.facebook.com/profile.php?id=100005220213981
    se puder me adicione. beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, teria como me adicionar no facebook para eu tirar algumas duvidas? Pois tera inscricao na UNR em novembro se n me engano. Mas gostaria de saber se tem posso me inscrever agr e so comecar a estudar no meio do ano ou se abre alguma inscricao para o meio do ano em 2017. Meu facebook: https://m.facebook.com/sayonara.araujo.549?ref=bookmarks aguardo respostas por la, obg.

    ResponderExcluir
  7. Ola thiago, gostaria de tirar umas duvidas com voce, estou querendo ir cursar medicina na Argentina, voce sabe me falar se tem como ingressar no meio
    do ano na UNR.
    https://www.faceboo.com/wallisson.junio.71
    Email wallyssonjunior21@gmail.com
    Whatisapp 31991356562 . Fica a disposicao de todos que forem cursar medicina, para juntos tirarmos duvidas.

    ResponderExcluir