domingo, 22 de setembro de 2013

Onde morar em Buenos Aires III - Residência Estudantil/Alojamentos

Outra ideia de lugar para morar em Buenos Aires é o que eles chamam de Residencia Estudantil, também conhecidas como Alojamentos para Estudantes (alojamiento estudantil) ou Residencias Universitarias!

Assim como eu disse no post sobre os HOSTELS, existem muitas opções de Residências Estudantis em Buenos Aires, para todos os bolsos e gostos: desde as mais chiques e sofisticadas, passando por umas mais aconchegantes, outras mais bem localizadas, umas só para mulheres, e assim vai.. Tem algumas com regras bem estabelecidas e rígidas, outras nem tanto... Tem residências caras, baratas, de tudo um pouco!

Nesse post eu vou tentar colocar algumas que achei interessantes, sobretudo pela relação CUSTO / BENEFÍCIO!!!

Obs.1: a maioria das residências estudantis cobram uma taxa de matrícula (???) na faixa de $150,00 pesos e um depósito que varia de $200,00 a $400,00 pesos argentinos, porém este depósito é devolvido se não houve estragos ou coisas assim no quarto.

Obs.2: existe um site que tem muitas opções de busca, apesar de se chamar "Bunos Aires Hostel's", o site é muito bom!!! (http://www.ba-h.com.ar/Residencias.htm)


VANTAGENS: localização muito boa, me parece bastante aconchegante e tem regras bem estabelecidas (como não fumar ou usar drogas). Tem internet e cozinha. O preço é MUITO bom, principalmente pra quem vai sozinho.

DESVANTAGENS: o prédio não é muito novo ou sofisticado (pra mim isso não é um problema, mas pra outras pessoas pode ser), porém a maior desvantagem, ao meu ponto de vista, é a falta de AQUECEDORES !!! Apesar de você poder comprar o seu aquecedor e ligá-lo na tomada sem custos adicionais, você terá o custo da compra deste aquecedor.. Então o preço deve ser levado em consideração nas suas contas. Abaixo eu coloquei uma foto do quarto "doble". Simples, porém organizadinho...


PREÇOS


- Habitación cuádruple: $1000 pesos argentinos por persona
- Habitación Doble: $1250 pesos argentinos por persona.
- Habitación Doble Grande: $1350 pesos argentinos por persona (a diferença deste para o outro doble é só o tamanho e o armário que é maior!)







VANTAGENS: a localização também é muito boa, porém a grande vantagem é a qualidade de tudo! Tudo de primeira, tudo lindo, tudo luxuoso, prédio bonito, conservado, etc.. Em termos de infraestrutura, a melhor de Buenos Aires disparado!!!

DESVANTAGENS: a grande desvantagem é óbvia: o preço!!! É caro? Pra mim é, pra você pode não ser. Compensa? Se eu tivesse grana COM CERTEZA iria ficar aí... dêem uma olhadinha na sala de estar:






PREÇOS


 

Esse eu coloquei como um "contra-exemplo" hehe.. Não que eu ache que esta seja ruim. Longe disso! Mas é o que eu falei de CUSTO / BENEFÍCIO..  Olhem os preços desta!

PREÇOS:

- Habitación Quíntuple: $1.850 pesos argentinos por persona
- Habitación Triple: $2.220 pesos argentinos por persona.
- Habitación Triple con baño privado: $2.490 pesos argentinos por persona.

- Habitación Doble con baño a compartir: $2.380 pesos argentinos por persona

- Habitación Doble con baño privado: $2.800 pesos argentinos por persona

- Habitación Singe: $3.650 pesos argentinos por persona



Agora comparem com a Azul Residência Universitaria e tirem suas conclusões!


 
Fora os que eu coloque de exemplo, eu também selecionei algumas outras opções. Vejam os links abaixo!



www.residenciagusti.com.ar
www.residenciaalfa2000.com.ar
www.nicolashouse.com.ar
www.residenciastateresa.com.ar
www.residenciamicasa.com
www.klodges.com/home_esp.php
www.apartestudiantil.com.ar/
www.residenciaok.com.ar/
www.azul-residencia-universitaria.com/
www.miresidencia.com.ar/index2.html
www.arghostel.com.ar/po.htm
www.chemateargentina.com.ar/espanol/alojamiento.php
www.hostaluniversitario.com.ar/index.htm
www.jardindeflores.com.ar/index.html
www.lacasadelospatios.com.ar/portugues/index.htm


Um outro lugar que eu acho interessantíssimo pra se morar em Buenos Aires quando se está estudando, são os lofts. Os Lofts de Montserrat são bem legais, dá pra morar em duas pessoas e eu acho bacanas.



Agora ficou mamão com açúcar, heim?

Qualquer dúvida, é só escrever...

18 comentários:

  1. Boa noite
    Preciso de um apartamento feminino. Para morar sozinha. De preferencia em palermo ou recoleta. Qual o valor minimo?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite
    Preciso de um apartamento feminino. Para morar sozinha. De preferencia em palermo ou recoleta. Qual o valor minimo?

    ResponderExcluir
  3. Olá eu estou pensando em ir estudar na Argentina e gostaria de algumas dicas se possível e um pouco de ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Olá eu estou pensando em ir estudar na Argentina e gostaria de algumas dicas se possível e um pouco de ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas, ajudou muito.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, estou pensando em estudar Medicina em Buenos Aires e estou precisando de esclarecimentos sobre as repúblicas próximo a Universidad de Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  7. eu busco um apartamento em conta não precisa muito próximo a faculdade .. que que tenha condução pois vou me mudar com meu marido... se tiver dica de sites que eu possa procurar ficaria grata..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem estou procurando a mesma coisa,para ano que vem

      Excluir
    2. se ja tiver encontrado e preço tudo ,entra em contato amandalok2@hotmail.com

      Excluir
  8. eu pretendo fazer faculdade na UBA E QUERIA SABER QUAL E UM LUGAR BARATO para ficar pq vou passar cerca de 7 anos ate o termino da faculdade

    ResponderExcluir
  9. boa tarde tbm gostaria de saber sobre alugueis en conta estou indo ano que vem para uba estudar medicina se alguem quiser dividir um apartamento meu email e isabelrj67@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde gostaria de saber o preco dos quartos para 2 pessoas que vao estudar na Uba

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de ap pode ser fora do Centro de Buenos Aires mas pode ser em províncias mas com um preço en conta

    ResponderExcluir
  12. Quero dividir apartamento em Palermo ou rizoleta

    ResponderExcluir
  13. Ea galera alguem afim de dividir apartamento em Buenos aires..chama ai.021985259589

    ResponderExcluir
  14. Esses valores são mensais ou semanais?

    ResponderExcluir
  15. esse seria o valor mensal ou por noite?

    ResponderExcluir