sábado, 19 de outubro de 2013

Inscrições CBC 2014 - Fevereiro e Março

Fala, galera!
Pra quem ainda não fez a inscrição para o CBC 2014.. ainda dá tempo!!!

"Aqueles que querem iniciar o Ciclo Básico Comum (CBC) no primeiro trimestre de 2014
e ainda não apresentaram o pedido de inscrição para a Universidade de Buenos Aires,
poderá fazê-lo a partir de 3 de fevereiro - 3 de março de 2014".



Obs.: só serão aceitas inscrições para as Sedes do CBC que ainda tenham capacidade para receber mais alunos (tirando os que se inscreveram no período de 2 de outubro até 22 de novembro).

Corre que ainda dá tempo!
Qualquer dúvida, é só escrever.


Abraços!

13 comentários:

  1. boa tarde. me ajuda por favor estou com dúvida em relação a inscrição, ainda da tempo? estamos em novembro. e meu nome começa com j. tem como eu arrumar tudo em 2 meses? me dá umas dicas por favor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Juliana.
    Infelizmente não dá mais tempo pra realizar todos os tramites de estudar no começo do ano que vem, porque o MEC Argentina é um processo demorado por precisar marcar turno e depois pra entregar o certificado demora 1 mês e meio + ou - ...
    Mas você pode ir preparando seus documentos e começar a estudar em agosto, muitos fazem isso também!

    ResponderExcluir
  3. Por favor como sei quais são as sedes do CBC que ainda têm capacidade para receber mais alunos??

    ResponderExcluir
  4. Olá!! para realizar o CBC ou UBA XXI tem que primeiramente realizar a inscrição na UBA??
    Estou querendo estudar medicina na UBA em 2015, eu teria em mente que primeiro tenho que fazer o CBC para depois realizar a inscrição correto???

    obrigada :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Raul, td bem?
    Para saber quais sedes só indo pessoalmente na Ciudad Universitaria. Lá eles buscam no sistema e te informa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivian, tudo bem?
    Para fazer CBC precisa fazer a validação do histórico na UBA, é como se fosse uma pré inscrição.
    Para fazer UBA XI não precisa, só com o RG você faz sua inscrição pela internet.
    Para ingressar na carreira de medicina na UBA, primeiro você tem q fazer o CBC ou UBA XI, depois de aprovada em todas as matérias aí faz a matricula na UBA.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, como faco a validação do histórico na UBA?
      Em que site faco minha inscrição dela internet?
      Como faco o CBC?
      Estou interessada em ingressar na UBA, porém não estou entendendo bem como devo fazer para entrar na faculdade. Espero q possa me ajudar =) Desde já, obrigado !

      Excluir
    2. Boa tarde Abila!
      - Neste link tem um passo a passo para validar o seu histórico na UBA:
      http://medicinanaargentina2014.blogspot.com.ar/2013/10/agendando-turno-na-direccion-de-titulos.html
      - Você já está com toda a documentação ok? Porque a inscrição no CBC não é realizada se faltar algum documento.

      Excluir
    3. Então ainda não. Estou pesquisando e vendo a possibilidade (que e grande rsrs') de ir para a Argentina.
      O CBC se faz na Argentina já? Ou faz aq no Brasil pra depois ir pra lá? Ou e on-line?

      Excluir
    4. O CBC é feito aqui mas se vc preferir pode começar o UBA XXI (q é o CBC on line) para esse não necessita documentação, só o RG. Porém, no dia das provas vc deve estar aqui.

      Excluir
  7. Meu nome é Morgana, minha filha Sarah pretende fazer Design Gráfico na UBA. Vamos viajar pra Buenos Aires dia 03 de junho e ainda não sei como fazer a validação do histórico escolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana td bem?
      o primeiro passo para validar o historico escolar é enviar ele pro MEC daí. Vou colocar abaixo os links de cada trâmite para validar o histórico mas já adianto que provavelmente não dê tempo de fazer todos.
      1° passo: http://medicinanaargentina2014.blogspot.com.ar/2013/04/documentacao-ii-historico-escolar.html
      2° passo: http://medicinanaargentina2014.blogspot.com.ar/2013/05/documentos-4-ministerio-das-relacoes.html
      3° passo: http://medicinanaargentina2014.blogspot.com.ar/2013/08/sem-assessoria-ii-marcar-turno-no-mec.html
      qualquer dúvida é só perguntar...

      Excluir
  8. Olá gostaria de saber como funciona a faculdade UBA ,se é prova q se faz para entrar , ou se é só se inscrever mesmo . Me chamo Thaynara moro no Brasil , me interresei na proposta , pretendo fazer medicina , aguardo a resposta

    ResponderExcluir